A silhueta de MercúrioNASA/Bill Ingalls

Rio - Mercúrio entrou em movimento retrógrado em Libra no último dia 27 e permanece em lentidão até 18 de outubro. O astrólogo Rafael Vilas revela que quando o planeta desacelera a comunicação, a troca de informações, os aparelhos domésticos, computadores, celulares e os sistemas eletrônicos apresentam falhas. No entanto, a maior questão deste período é que o astro está fazendo um aspecto tenso com Plutão desde o começo do mês.


De acordo com Rafael, a grande questão dessa retrogradação de Mercúrio é o aspecto que ele está fazendo com Plutão. “Esse é um planeta coletivo e diz respeito a tudo que atinge a coletividade, os grandes públicos. Então, quando Plutão está relacionado aos problemas técnicos, esses se mostram desafiadores e profundos, quando não é perda total. O problema se mostra mais difícil de ser encontrado e solucionado. É preciso ir fundo para obter as respostas e, mesmo que elas surjam, talvez não sejam expostas ao público.”

O astrólogo explica que os motivos de ter que ir a fundo nas questões para ter alguma resposta é decorrente dos assuntos que Plutão rege. “O planeta fala tanto sobre banco de dados secretos, como sobre espionagem e ações feitas às escondidas. Além disso, Plutão é o astro da plutocracia e dos bilionários, por isso, indica que um problema técnico traria o prejuízo de bilhões.”