Lua novaReprodução de Internet

Rio - A lunação de Áries começou na sexta-feira e termina em 30 de abril. A astróloga Bárbara Ariola explica que o ciclo se inicia com a lua nova em um ponto do mapa relativo a assuntos voltados para as movimentações, comunicações e a educação básica. O Ministério da Educação continuará em evidência, com a criação de acordos e disputas de ideias.


A astróloga conta que o ascendente da lunação está no signo de Aquário, que é regido por Saturno, o que revela que assuntos ligados à justiça estarão em foco. “Em comparação ao mapa do Ingresso do Sol em Áries para o Brasil, podemos aguardar momentos relativos ao judiciário. No entanto, sem grandes decisões, apenas as no campo ideológico, com muitas opiniões e, também, alianças.”

O ápice do período ocorre em 16 de abril, com a lua cheia em Libra, trazendo à tona assuntos do judiciário e referentes ao dinheiro público. “O Meio do Céu do mapa da lua cheia tem a estrela Bellatrix, que trata de uma amazona guerreira, o que pode indicar uma figura feminina, que pode ter alguma posição a essas discussões voltadas ao poder público”, afirma a especialista.

Ainda de acordo com Bárbara, em relação à pandemia da covid-19, a tendência é de melhora, ainda que tenha circulação do vírus. Já a corrida eleitoral se torna território de disputas e convicções ideológicas. “É possível que se tenha revelações do campo intelectual e científico, com novas constatações e estudos. Na economia, boas notícias, uma recuperação breve e esperançosa. Quanto às eleições presidenciais, haverá a reafirmação de ideologias, opiniões nos meios de comunicação e construção das imagens dos candidatos na posição política, mas sem grandes discussões ou rompimentos.”