Marcelo destaca qualidade de Lindoso, mas vê o time com boas opções - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Marcelo destaca qualidade de Lindoso, mas vê o time com boas opçõesVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - O Botafogo cumpriu a segunda etapa de preparação para o jogo decisivo de domingo pelo título carioca diante do Vasco. E o técnico Alberto Valentim mais uma vez não deu pistas do time que pretende levar a campo, no Maracanã.

Sem poder contar com o volante Rodrigo Lindoso, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, ele tem como opções Matheus Fernandes, favorito à vaga, e Gustavo Bochecha. Na atividade de ontem, o treinador dividiu o grupo e escalou Matheus Fernandes, ao lado de Marcelo e Renatinho, nomes certos na escalação titular. No entanto, Bochecha formou na equipe que contava com Carli e Igor Rabello, que também vão começar jogando o clássico de domingo.

Na coletiva de imprensa, o volante Marcelo disse que a escolha do companheiro no meio de campo é uma responsabilidade de Valentim. Segundo ele, Matheus Fernandes e Bochecha têm características diferentes, mas ambos podem cumprir muito bem a missão: "Perdemos o Lindoso, um dos nossos capitães, mas vai depender do professor a escolha de quem vai entrar. O Matheus tem mais pegada, como eu. O Bochecha é mais técnico. Qualquer um dará conta do recado."

Recém-chegado, Marcelo comentou a expectativa pela chance de ser campeão. "É uma sensação muito boa disputar uma final pelo Botafogo. Não podemos perder o foco nem cometer os erros de domingo. Precisamos vencer para buscar o título."

E mostrou muita confiança em erguer a taça: "Temos uma semana para trabalhar, para que possamos acertar o time. O Vasco jogou pela Libertadores, alguns estarão desgastados, mas se trata de uma decisão. Temos que entrar focados e já provamos que somos capazes de reverter esse tipo de resultado. Foi assim contra Vasco e Flamengo."

VITÓRIA NO SUB-20

O Botafogo conseguiu uma bela virada no Cefat, em Niterói, e avançou à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20. O time comandado por Eduardo Barroca havia perdido por 1 0 o primeiro jogo e saiu atrás do placar ontem.

No entanto, com o reforço do atacante Ezequiel, que chegou a ser titular da equipe principal nesta temporada, virou para 3 a 1. Warley abriu o placar para os visitantes no começo da partida, mas Matheus Jorge, de pênalti, Jonathan e Fernando garantiram a classificação. O próximo adversário será o Figueirense, que eliminou o Santos.

Você pode gostar
Comentários