Botafogo foi campeão do Carioca - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo foi campeão do CariocaVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por ASSINATURA REPÓRTER

Rio - O 21º título carioca do Botafogo teve sabor especial para Alberto Valentim. Afinal, ele comemorou, ontem, sua primeira conquista como treinador. Mas, humilde, deu uma coletiva diferenciada após a decisão contra o Vasco. Com direito a banho de isotônico, dado pelos jogadores, ele cedeu a palavra aos seus comandados.

De muletas e com o troféu nas mãos, João Paulo, que fraturou a perna direita na Taça Rio, enalteceu o grupo: "Quem estava lá em cima, de fora, deu para ver do primeiro ao último minuto sangue nos olhos. Tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo", frisou.

O goleiro Jefferson revelou que vai se aposentar feliz: "Quero agradecer pelo respeito que sempre tiveram por mim e pelo Botafogo. Botafogo é paixão e vocês demonstraram isso. Agradeço a vocês pelo título no meu último ano de carreira", disse.

O Botafogo, porém, não teve apenas um herói ontem. Se a torcida vibrou com as defesas de Gatito Fernandéz nas penalidades de Werley e Henrique, ela enlouqueceu com o gol de Joel Carli, aos 49 minutos do segundo tempo. Eles estavam emocionados por terem entrado para a história alvinegra.

"Eu sabia que ia ser um jogo difícil, mas demos a volta por cima no final. Eu sentia que a gente ia fazer aquele gol, e, nas penalidades, me concentrei, pois a responsabilidade era mais minha. Falei para os jogadores baterem os pênaltis com confiança e fomos felizes", disse Gatito, enquanto abraçava sua mãe e a presenteava com a medalha de campeão.

"Trabalho para entregar o melhor ao Botafogo. A gente merecia. Estou muito contente, estamos de parabéns e todos merecem comemorar. Todo jogador sonha ser campeão no Maracanã", resumiu Carli, que deu a volta por cima após ser barrado e recuperar a braçadeira na decisão de ontem. "Sou eternamente agradecido ao Botafogo, revelou.

Você pode gostar
Comentários