Alberto Valentim falou sobre confronto da Sul-Americana - VÍTOR SILVA / SS PRESS/ BOTAFOGO
Alberto Valentim falou sobre confronto da Sul-AmericanaVÍTOR SILVA / SS PRESS/ BOTAFOGO
Por

Rio - O técnico Alberto Valentim não só fez mistério em relação ao substituto de Rodrigo Lindoso na decisão do Carioca, neste domingo, às 16h, contra o Vasco, como aumentou o leque de opções. Inicialmente restrita aos volantes Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha, a disputa pela vaga ganhou mais dois pretendentes, que o treinador não quis antecipar provavelmente o zagueiro Marcelo e o meia Marcos Vinícius.

"Estou muito tranquilo com a minha escolha. Penso muito no conjunto. Tenho quatro opções, mas não vou falar. Preciso pensar no Botafogo. Qual Botafogo vai ser mais forte, e isso tem quebrado a minha cabeça na semana. A ideia precisa dar certo", afirmou. E confirmou o que deseja. "A gente tem que ter uma equipe organizada, muito equilibrada. Não precisamos ter pressa para vencer o jogo, mas, sim, organização, como já falei muito contra o Flamengo (vitória por 1 a 0 na semifinal do Carioca).

Carli será o capitão

Ele admitiu que a conquista do título carioca seria de fundamental importância para a curta carreira de treinador profissional e mesmo a ainda pequena passagem pelo Alvinegro está no cargo há dois meses. Para Valentim, quase não há trabalhos de longo prazo no país, o que prejudica demais os treinadores.

"O título é muito importante pela nossa cultura. Aqui no Brasil não existe trabalho a longo prazo. Existe curto e médio. O treinador vive de vitória. Por isso, em se tratando de afirmação, um título é muito importante. Eu me preparei para ser treinador. Se formos campeões, vai passar um filme na cabeça. O trabalho está sendo muito sério", destacou.

Em relação ao capitão da equipe no clássico de amanhã, Valentim foi direto: "Vai ser o Carli. Tem um perfil de líder, todos o respeitam. Vai ser o nosso capitão, com certeza."

Você pode gostar
Comentários