Sandro adverte que, apesar do título carioca, o Botafogo precisa de reforços para ir bem no Brasileirão - Reprodução do Instagram
Sandro adverte que, apesar do título carioca, o Botafogo precisa de reforços para ir bem no BrasileirãoReprodução do Instagram
Por

Sport - O ex-zagueiro Sandro não esconde a paixão pelo Alvinegro. E hoje, contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro, não fica em cima do muro: "Bo-ta-fogo", diz, fazendo a separação de sílabas característica do canto da torcida. Aos 45 anos, o pernambucano guarda com carinho o período em que foi zagueiro do Glorioso, entre 1999 e 2004, mesmo sem ter conquistado título.

Revelado pelo Sport, ele faturou dois Estaduais pelo time pernambucano, em 1994 e 1996, e uma Copa do Nordeste, em 1994. "O que pesa, para mim, é como a torcida me trata. Nunca fui vaiado pela torcida do Botafogo. E joguei num momento difícil. Isso me marcou. Fomos rebaixados no Campeonato Brasileiro em 2002 e subimos juntos em 2003. Eu tenho uma paixão por este clube que não sei explicar. Pode colocar bem grande aí: 'Ele é Botafogo!'", disse Sandro.

A paixão, porém, não o impede de fazer uma análise rigorosa sobre o destino da equipe no Brasileiro. "O gol que ajudou no título carioca (de Carli, sobre o Vasco) saiu de um bate-rebate, sofrido. O ano não está sendo regular. Eu acho que o elenco precisa de quatro reforços de peso. Se eles chegarem, posso dizer que briga por título. Com o que temos, acho que fica no limite de uma briga por vaga na Libertadores", disse Sandro.

Porém, mostra confiança no técnico Alberto Valentim, há dois meses no cargo: "Ele me passa que será um grande treinador. Tem bom relacionamento com o elenco, é estudioso, foi jogador, vibra com o time, é calculista e não expõe atleta."

 

Você pode gostar
Comentários