Revelado nas categorias de base do Furacão, João Pedro fez quatro gols no Paranaense - Reprodução do Instagram
Revelado nas categorias de base do Furacão, João Pedro fez quatro gols no ParanaenseReprodução do Instagram
Por

Rio - O Botafogo está muito perto de anunciar um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Revelação do Atlético-PR, o apoiador João Pedro, de 21 anos, deve chegar por empréstimo. Falta definir o tempo de contrato. Revelação do Furacão, ele jogou com o meia Renatinho no Paraná na temporada do ano passado, quando o clube disputou a Segundona do Brasileiro e conquistou o acesso à Série A.

No Campeonato Paranaense, João Pedro foi um dos destaques do título do Atlético, que disputou a competição com um time reserva, recheado de garotos formados nas categorias de base. Em 16 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu cinco assistências, sendo considerado um dos principais nomes do torneio. No entanto, não faz parte dos planos do treinador Fernando Diniz, que o liberou.

BOLA PARADA COMO VIRTUDE

Canhoto, o jovem apoiador pode atuar em mais de uma posição: centralizado ou aberto em uma das duas pontas. Com isso, o chileno Leo Valencia muito contestado por boa parte da torcida ganha uma ameaça real no time titular. João Pedro tem a bola parada como uma de suas principais especialidades,

O Botafogo já contratou nove jogadores até o momento para a disputa da temporada. Além de Renatinho, Kieza, Yago, Moisés, Marcelo, Luiz Fernando, Leandro Carvalho, Jean e Rodrigo Aguirre, atacante que tem boas chances de estrear amanhã.

O uruguaio começou a treinar com o elenco na terça-feira e deve ser relacionado para a partida diante do Grêmio, às 16h, no Estádio Nilton Santos. A tendência é que Aguirre fique no banco de reservas, uma vez que está há muito tempo sem disputar uma partida oficial, já que vem de uma cirurgia no joelho direito.

 

Você pode gostar
Comentários