Ezequiel - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
EzequielVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - O atacante Ezequiel, de 20 anos, mais nova aposta alvinegra das divisões de base do Botafogo, acertou a ampliação do seu contrato até 2022. O valor da multa rescisória não foi divulgado. Cada vez mais, o clube tenta se precaver do assédio do exterior para não perder suas jovens promessas sem a devida compensação financeira, assim como aconteceu com Vitinho, que foi para o futebol russo por R$ 18 milhões.

Em General Severiano desde o Sub-13, o jogador foi lançado no time principal na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017. Ezequiel também é utilizado com frequência no Sub-20. Ao todo, Ezequiel já fez 16 partidas, um gol e duas assistências no profissional.

"Estou muito feliz aqui, me sinto em casa. Só tenho a agradecer ao Botafogo pela minha formação profissional e por tudo o que fez e faz por mim. Vou continuar dando o meu máximo dentro de campo e buscando sempre evoluir para retribuir toda essa confiança para o clube e para a nossa torcida maravilhosa", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

Com cinco pontos em três jogos (dois empates e uma vitória), o Botafogo volta a campo diante do Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Para o lateral-esquerdo Gilson, autor do gol salvador na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, aos 46 minutos do segundo tempo (foi o gol de número 500 da história do Nilton Santos), todo cuidado será pouco em Minas Gerais.

"Estamos invictos na competição, conseguindo boas vitórias, mas temos que ter sempre os pés no chão, pois agora vamos enfrentar mais uma grande potência do futebol brasileiro", destacou, em entrevista à Rádio Tupi.

Você pode gostar
Comentários