Belo Horizonte - Nem mesmo a ótima atuação de Jefferson foi suficiente para evitar a primeira derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro, pela quarta rodada. Substituindo o lesionado Gatito Fernández, o ídolo alvinegro fez grandes defesas, mas não teve chance em cabeçada do zagueiro Dedé, que decretou a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão.
Enfrentando um dos elencos mais estrelados do país, o Glorioso se comportou bem nos primeiros minutos e poderia ter saído na frente. Mas o time não conseguiu manter o ritmo, foi dominado na maior parte do jogo e precisou do camisa 1 para não perder por uma diferença maior.
O Botafogo fez um bom primeiro tempo e equilibrou as ações no início do jogo. Aos 18, na melhor chance da equipe na partida, Léo Valencia tentou encobrir Fábio em cobrança de falta e acertou o travessão. O panorama mudou a partir dos 30 minutos, quando o time recuou e viu o Cruzeiro controlar as ações. O lance de maior perigo foi um arremate de longe de Thiago Neves, que exigiu boa defesa de Jefferson.
No intervalo, Alberto Valentim sacou Rodrigo Pimpão para a entrada de Luiz Fernando, mas a ofensiva celeste se intensificou na etapa final. Em contra-ataques, Raniel e Arrascaeta pararam em Jefferson. Aos 28, Dedé se antecipou a Brenner em cobrança de escanteio para marcar de cabeça, na pequena área, sem chances para o goleiro.
Mesmo sem mostrar muita força para reagir, o time de Alberto Valentim quase arrancou o empate nos acréscimos. Dedé tentou cortar cruzamento de Gilson e por pouco não marcou contra, mas Fábio impediu a igualdade no placar.
AGUIRRE NA TORCIDA
O uruguaio Aguirre, principal reforço do Botafogo para a temporada, postou foto em rede social apoiando os companheiros durante a partida contra o Cruzeiro. O atacante vive a expectativa de estrear na próxima segunda-feira, no clássico diante do Fluminense, às 20h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 BOTAFOGO
CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Arrascaeta e Thiago Neves (Robinho); Rafinha (Bruno Silva) e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO - Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Kieza), Matheus Fernandes, Renatinho e Léo Valencia (João Pedro); Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.
GOL - Dedé, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Henrique (Cruzeiro); Luiz Fernando e Matheus Fernandes (Botafogo).
ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).
RENDA - R$ 391.830,00.
PÚBLICO - 17.049 pagantes (20.908 no total).
LOCAL - Mineirão.