Zé Ricardo: tarefa difícil no Chile - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Zé Ricardo: tarefa difícil no ChilePaulo Fernandes/Vasco.com.br
Por

Rio - Se a crise política já deixava o clima pesado em São Januário, a derrota de 3 a 0 para o Bahia na Copa do Brasil complicou ainda mais a situação. E levou o diretor de futebol Paulo Pelaipe a conversar com os jornalistas para garantir a permanência do técnico Zé Ricardo no comando do time.

"Vim aqui tranquilizar o torcedor sobre a situação do nosso treinador: Zé é o técnico do Vasco. Tem contrato até o fim do ano. Confiamos na comissão e nos atletas. O Zé tem crédito", assegurou o dirigente.

CHEGADA DE JOGADORES

Pelaipe pediu paciência à torcida e confiança no trabalho. Segundo ele, o time começou bem o Brasileiro e está no caminho certo. "Ninguém ficou satisfeito com o resultado, mas essa equipe que perdeu para o Bahia é a que jogou três jogos no Brasileiro e tem sete pontos."

Em relação à chegada de reforços, ele lembrou que o clube tem um limite orçamentário, mas confirmou que podem vir jogadores: "Estamos trabalhando por três ou quatro atletas. Trouxemos um goleiro (Fernando Miguel) e outro negócio está em andamento. Temos que horar a folha."

Para o meio-campo, um nome quase certo seria o do volante Raul, de 21 anos, revelado pelo Ceará, mas que não chegou a acordo para renovar. Para o ataque, há sondagens em relação a Gilberto, que já passou pelo clube, e está na Turquia, e Morelo, do Santa Fé, da Colômbia, artilheiro da Libertadores com oito gols. O contrato de Gilberto com o Malatyaspor vai até junho, assim como o de Morelo.

A renovação de Andrés Ríos não é fácil: "O empresário não quis conversar conosco enquanto não regularizasse tudo. Avançamos e assim que quitarmos tudo vamos sentar com ele."

REFORÇOS QUE ESTAVAM NO DEPARTAMENTO MÉDICO
Publicidade
Os jogadores do Vasco retomaram a rotina de treinos no CT de Vargem Pequena visando à partida contra o Vitória, domingo, em São Januário. O técnico Zé Ricardo conversou com o elenco e comandou duas horas de atividade. O treinador terá à disposição vários jogadores que estavam no departamento médico. O treino já contou com o lateral-direito Rafael Galhardo, do zagueiro Breno, dos meias Giovanni Augusto e Evander e do atacante Paulo Vitor. Os goleiros Fernando Miguel e Jordi tamo, Sá Pinto ganha moral no Vasco após defender grupo em invasão

Integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT e o treinador interviu