Corpo da tenista Maria Esther Bueno foi velado em São Paulo
 - Reprodução
Corpo da tenista Maria Esther Bueno foi velado em São Paulo Reprodução
Por O Dia

São Paulo - O corpo de Maria Esther Bueno, figura histórica do tênis brasileiro, foi velado neste sábado no Salão Nobre do Palácio do Governo de São Paulo, localizado na capital paulista, e enterrado no Cemitério da Consolação, na capital paulista. A ex-tenista sofria de câncer na boca e estava internada no hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde maio.

Em entrevista à 'Globo News', o tenista Fernando Meligeni, presente ao velório, comentou a importância de Maria Esther Bueno para a história do tênis brasileiro. "Ela é a pessoa mais importante que o tênis já teve, e queria viver, e viver bem até os últimos momentos", disse o tenista.

A "Bailarina", como ficou conhecida, por causa de sua elegância no estilo de jogar, foi a número 1 do mundo por quatro temporadas - 1959, 1960, 1964 e 1966. Ela conquistou 19 títulos de Grand Slam, dos quais sete de simples e 12 em duplas. Só na grama de Wimbledon foram sete troféus: três em simples (1959, 1960 e 1964) e quatro em duplas (1958, 1960, 1963 e 1965). Ela também foi campeã no saibro de Roland Garros, na grama do Aberto da Austrália e no piso duro do US Open. As conquistas em vários tipos de piso mostram a versatilidade e o talento da tenista brasileira. No ano de 1960, fechou o Grand Slam em duplas, ao lado de duas parceiras diferentes.

 

 

 

Você pode gostar