Hugo Calderano leva virada no tênis de mesa e está eliminado dos Jogos Olímpicos de TóquioFoto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Rio - Após ser eliminado nas quartas de final do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atleta brasileiro Hugo Calderano não segurou as lágrimas e destacou a frustração em entrevista ao portal "UOL", após ter sido derrotado para o alemão Dimitrij Ovtcharov, de virada por 4 a 2, na manhã desta quarta-feira (28).
No entanto, na capital japonesa, o atleta vai disputar o torneio por equipes, ao lado de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, no próximo domingo.
Publicidade
"É muita dor perder um jogo assim em uma Olimpíada, mas faz parte do esporte também. São quartas de final de uma Olimpíada, e sempre que se perde um jogo assim é doloroso. E não tem como ser diferente. Tem de aprender essa dor para voltar cada vez mais forte", disse o atleta.
"Acho que é importante sofrer bastante com esta derrota, que, aí, dá para esquecer mais rápido, talvez. Sempre consegui deixar para trás bem rápido minhas derrotas e focar no futuro", completou.
Publicidade
No duelo com o alemão Ovtcharov, Calderano iniciou bem a partida abrindo vantagem pro 2 sets a 0, no entanto, não soube lidar com o resultado e deixou o adversário virar a partida.
"Não consegui manter a regularidade, o mesmo nível que comecei a partida. Faz parte do esporte. Ele começou a jogar muito melhor, mais regular. Acho que ele se adaptou ao meu jogo, e eu não consegui achar um nível ainda mais alto. Isso fez a diferença", disse Hugo Calderano.