Gold medallist Sweden's Armand Duplantis (L) and bronze medallist Brazil's Thiago Braz celebrate after the men's pole vault final during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Olympic Stadium in Tokyo on August 3, 2021. (Photo by Ben STANSALL / AFP)AFP

Rio - Nesta terça-feira (3), o atleta Thiago Braz, comentou sobre o alívio após ter conquistado a medalha de bronze no salto com vara pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista ao portal "UOL", Thiago cita os momentos instáveis pelo qual passou desde o ouro na Rio-2016.
"Foi um alívio. Literalmente isso, porque para mim é importante essa medalha. Acho que os anos todos que eu passei entre altos e baixos e lutar pela medalha, pela participação em Tóquio, buscar um ótimo resultado... Era muito importante, mas não só pra mim, e sim para minha família, minha esposa, meu treinador e por todas as pessoas que me acompanham", disse medalhista olímpico.
Publicidade
O medalhista olímpico comenta que a conquista se deve ao amadurecimento e pelo compartilhamento à rede de pessoas boas ao redor, como a família e o treinador.
"Mesmo estando saltando mal, minha família e meu treinador nunca deixaram de acreditar em mim. É difícil, quando as coisas não estão indo bem, ter pessoas ao seu lado, acreditando em você. E nós sabemos disso, a gente tem esse ditado, de ver quem são nossos amigos, nossos companheiros, nossos investidores quando a gente está passando por um momento ruim. Agora sim, a gente ganhou uma medalha, estamos bem, felizes, mas desejo que outros atletas não passem por isso. Eu passei, e não é nada legal, acho que o incentivar deveria vir em primeira mão, o esporte precisa de mais incentivo, e não simplesmente cortes".
Publicidade