Jorge Jesus durante o jogo do Fenerbahçe contra o RennesFOTO: OZAN KOSE / AFP

Em confronto direto pela liderança do Grupo B da Liga Europa, o Fenerbahçe arrancou o empate com o Rennes em 3 a 3 nesta quinta-feira, pela quinta rodada da competição. Com o resultado, a equipe de Jorge Jesus se manteve na liderança, com 11 pontos. Já o time francês aparece em segundo, com a mesma pontuação, mas fica atrás já que leva a pior nos critérios de desempate.
Dentro de campo, o Rennes abriu o placar e chegou a abrir 3 a 0 de vantagem. No entanto, o Fenerbahçe não desistiu do jogo, correu atrás do prejuízo e conseguiu o gol de empate já aos 43 minutos da etapa complementar. Na entrevista coletiva, o técnico Jorge Jesus fez questão de exaltar o time.
“Mais uma vez, o Fenerbahçe fez um grande trabalho. Cada momento da partida foi excelente. Você tem que acreditar em si mesmo para voltar de uma desvantagem de 3 a 0. Fizemos isso hoje. Não vencemos, mas conseguimos o empate", disse Jorge Jesus.  
A notícia ruim fica pela contusão de Gustavo Henrique, ex-zagueiro do Flamengo. O defensor sentiu um problema muscular na perna esquerda e precisou ser substituído no segundo tempo.
Vale destacar que tanto o Fenerbahçe quanto o Rennes já estão matematicamente classificados para o mata-mata. No entanto, apenas o primeiro colocado avança diretamente para as oitavas de final. Quem ficar em segundo precisará enfrentar uma das equipes que terminou a Liga dos Campeões em terceiro lugar para, então, ir às oitavas.