Rio - O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do ex-atacante Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama, que faleceu neste domingo (8), vítima de um câncer no intestino.
Em nota oficial, Lula destacou sua admiração pelo futebol de Dinamite, e relembrou o período político do ex-jogador, quando foi deputado estadual e presidente do Vasco da Gama.
Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome.
Confira, na íntegra, a nota oficial do Presidente Lula sobre a morte de Roberto Dinamite:
"Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome.
Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube.
Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.