Henrique Dourado quando atuava pelo FlamengoGilvan de Souza/Flamengo
Ex-artilheiro de Flamengo e Fluminense é registrado por clube da segunda divisão do Paranaense
Henrique Dourado não atua desde agosto após ter sido suspenso por agredir árbitro na China
Sem entrar em campo desde agosto de 2022, o atacante Henrique Dourado está de volta ao futebol brasileiro. Ou tecnicamente. Nesta terça-feira (17), o atacante de 33 anos foi registrado oficialmente no BID da CBF pelo Cianorte, da segunda divisão do Campeonato Paranaense, mas sua utilização no clube ainda é incerta.
Em nota emitida nas redes sociais, o Cianorte afirmou que o jogador irá utilizar a estrutura da equipe para realizar uma pré-temporada antes de retornar aos gramados. O presidente do clube, Lucas Franzato, é ex-empresário do jogador. A diretoria não confirmou se o atacante irá atuar na disputa do estadual, mas também não descartou a possibilidade.
Henrique Dourado não entra em campo desde agosto de 2022, quando acabou agredindo um árbitro enquanto atuava pelo Henan SSLM, da China, durante uma partida. Após isso, o atacante recebeu a suspensão de um ano da Federação Chinesa, a maior suspensão da história já aplicada pela entidade. No entanto, a rescisão com o clube chinês ocorreu apenas em novembro.
"Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira. Hoje, depois de 11 anos, escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada", afirmou.
Conhecido como 'Ceifador', o atacante de 33 anos teve passagens notórias por Flamengo e Fluminense, além de passar por grandes clubes como Palmeiras, Santos e Cruzeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.