Sede da CBF, no Rio de JaneiroDivulgação
CBF resolve manter parte da equipe de Tite na seleção brasileira
Três profissionais, inicialmente na lista de dispensa da CBF, continuarão em seus cargos
A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter parte da equipe de Tite, ex-treinador da seleção brasileira, em suas respectivas funções. São esses o fisiologista Guilherme Passos e dois analistas de desempenho, Bruno Baquete e Thomaz Keorich.
Segundo a entidade, os serviços desses profissionais serão bem-vindos no começo do ano de 2023, principalmente com a primeira data Fifa do ano, em março, cada vez mais próxima.
Tite confirmou a sua saída da Seleção no dia 9 de dezembro, mas a formalização do rompimento promovido por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, aconteceu no último dia 17. Além do treinador, o coordenador Juninho Paulista e os auxiliares César Sampaio, Cleber Xavier e o filho do Tite, Matheus Bachi, também se desligaram de seus cargos.
A CBF ainda não tem nenhum nome definido para o cargo de treinador do Brasil. Alguns nomes foram cotados, como os estrangeiros Carlo Ancelloti, Luís Enrique e José Mourinho, além dos brasileiros Dorival Junior, Fernando Diniz e Mano Menezes. Porém, o anúncio do novo técnico da seleção brasileira, que era esperada para acontecer no mês de janeiro, não deve acontecer.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.