O brasileiro naturalizado italiano Jorginho é o novo reforço do ArsenalFoto: Divulgação/Arsenal

Nesta terça-feira, último dia da janela de transferências da Europa, o Arsenal anunciou a contratação de Jorginho, ex-Chelsea. Para adquirir o meio-campista, os Gunners pagaram 12 milhões de libras (R$ 75,6 milhões) aos Blues. O contrato é de um ano e meio, com opção de renovação para mais uma temporada. 
"Estou muito entusiasmado com este novo desafio e mal posso esperar para estar em campo para ser honesto! Tudo aconteceu tão rápido. Fiquei um pouco surpreso, mas aproveitei esse incrível desafio. É uma camisa importante. É um clube incrível, grande, e estou muito animado e feliz por estar aqui", disse Jorginho, ao site oficial do Arsenal.
O ítalo-brasileiro estava no Chelsea desde julho de 2018 e, por lá, disputou 213 partidas. Além disso, ele foi fundamental nas conquistas da Liga Europa de 2019 e da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes de 2021.
Ainda no período em que defendeu os Blues, Jorginho também foi fundamental para a Itália conquistar o título da Eurocopa de 2020. Ele foi nomeado Jogador do Ano da UEFA e terminou em terceiro lugar na votação para o prêmio Bola de Ouro de 2021.
"Jorginho é um meio-campista com inteligência, profundas habilidades de liderança e uma enorme experiência internacional e na Premier League. Jorginho ganhou na carreira, mas ainda tem fome e vontade enorme de contribuir aqui. Estamos muito satisfeitos em contratar Jorginho e dar as boas-vindas a ele e sua família ao clube", disse o técnico Mikel Arteta, ao site dos Gunners. 
No novo clube, Jorginho vestirá a camisa 20.