Glória MariaReprodução / Twitter

Rio - A morte da jornalista Glória Maria foi lamentada por clubes da Série A do futebol brasileiro. Em seu perfil no Facebook, o Fluminense prestou condolências a chamando de "Pioneira do telejornalismo". Também o Botafogo desejou consolações aos familiares de Glória: "Uma perda irreparável para o jornalismo", escreveu o Glorioso.
O Corinthians e o São Paulo também prestaram homenagens. O Tricolor disse que Glória foi um "ícone da televisão brasileira, por matérias que marcaram época". Já o Timão afirmou que o Brasil perdeu "uma grande mulher e comunicadora brasileira".
A jornalista Gloria Maria morreu no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, em decorrência de um câncer no pulmão. Ela estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. De acordo com a Comunicação da TV Globo, o tratamento da veterana deixou de fazer efeito nos últimos dias.
"Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", diz a nota divulgada pela emissora.