Asensio perdeu pênalti na derrota do Real Madrid diante do MallorcaJAIME REINA / AFP
Ancelotti justifica escolha por Asensio no lugar de Rodrygo em pênalti
Treinador lembrou que o brasileiro perdeu pênalti na Copa do Mundo
No último jogo antes de embarcar para disputar o Mundial de Clubes, no Marrocos, o Real Madrid perdeu para o Mallorca por 1 a 0, neste domingo (5), fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube merengue ainda teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas o atacante Marco Asensio perdeu a cobrança.
Sem Karim Benzema, poupado por lesão, o técnico Carlo Ancelotti optou por Marco Asensio para bater a penalidade sofrida por Vinícius Júnior. Rodrygo, que costuma cobrar na ausência do francês, estava em campo, mas foi preterido pelo treinador italiano. Após a partida, o comandante do Real Madrid justificou a decisão para protegê-lo.
"Escolhi Asensio e não Rodrygo porque pensamos no pênalti perdido na Copa do Mundo. Isso pode afetá-lo", disse Carlo Ancelotti.
Com a derrota, o Real Madrid se manteve em segundo lugar, com 45 pontos, e pode ver o Barcelona abrir oito pontos na liderança do Campeonato Espanhol. O clube merengue volta a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Al Ahly, às 16h (de Brasília), em Rabat, pela semifinal do Mundial de Clubes. O vencedor enfrenta Flamengo ou Al Hilal na decisão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.