Terremoto na Turquia foi um dos maiores no século. Buscar por vítimas soterradas continuaILYAS AKENGIN / AFP

O ex -atacante do Chelsea e do Newcastle, Christian Atsu, estaria entre os desaparecidos de um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia nesta segunda-feira. A informação foi publicada pelo jornal inglês 'Daily Mail'.
Atualmente o atleta defende o Hatayspor e marcou o gol da vitória do clube turco, no domingo (5), nos acréscimos da partida contra o Kasmpaa pelo Campeonato da Turquia.
O jornal inglês informou ainda que dois companheiros de equipe e alguns membros da comissão técnica foram retirados dos escombros, mas Atsu continua desaparecido.
Segundo último balanço, há mais de 1,1 mil mortos e mais de 7,6 mil feridos. O tremor aconteceu à noite, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que consequentemente aumentou o número de vítimas fatais.
Ex-clube do atleta, o Newcastle fez uma publicação afirmando que o clube está orando por notícias positivas.
Gigantes da Espanha, Real Madrid e Barcelona se solidarizaram com a tragédia na Turquia. Ídolo no país, Felipe Melo, do Fluminense, lamentou o ocorrido e enviou uma mensagem de conforto. O Galatasaray, um dos grandes clubes da Turquia, ofereceu a sua arena, o Nef Stadyumu, para ser utilizado como um ponto de apoio às vítimas.