Daniel Alves está em situação complicada na EspanhaUilses Ruiz / AFP

Rio - Uma declaração do advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, chocou o público e a promotoria do caso. Preso desde o dia 20 de janeiro, o jogador, de 39 anos, está preso acusado de estuprar uma mulher na boate Sutton, em Barcelona.
Em declaração à imprensa, Martell disse que seu cliente "está preso sem motivo, quando deveria estar solto e aguardando o julgamento em liberdade". De acordo com a imprensa espanhola, a frase gerou revolta nos promotores do caso.
No início da semana, quando o Tribunal de Barcelona recusou um pedido de liberdade provisória de Daniel Alves , o advogado deu declarações parecidas. "Sua vontade de deixar a Espanha e evitar o processo foi e é inexistente", disse o advogando, argumentando que o jogador poderia permanecer solto.
Desde que foi acusado, Daniel Alves deu uma série de depoimentos contraditórios e não apresentou provas suficientes para se defender, o que tem complicado seu caso. Do outro lado, a vítima manteve o mesmo depoimento desde o início, e as câmeras de segurança da boate e depoimentos de funcionários validam sua versão.