Márcia Aoki, viúva de Pelé, recebeu a homenagem da Fifa das mãos de Ronaldo FenômenoFRANCK FIFE / AFP

Falecido no dia 29 de dezembro de 2022, Pelé recebeu mais uma homenagem da Fifa. Na abertura do 'The Best', o Rei do futebol foi homenageado com um troféu especial. A honraria foi entregue pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno para a viúva Márcia Aoki. O presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, exaltou o maior jogador de todos os tempos.
"Pelé é o futebol. Nós perdemos o Pelé, sentimos falta dele, mas ele é eterno e estará sempre entre nós", disse o presidente da Fifa. 
Convidado especial na cerimônia, Ronaldo Fenômeno também rasgou elogios ao melhor jogador de todos os tempos. O dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha, lembrou que Pelé era moderno e a frente do seu tempo, além de ter impacto na sociedade defendendo causas sociais em tempos mais difíceis. 
"Quando lembro do Pelé, vejo um jogador muito a frente do seu tempo. Pelé serviu de inspiração para mim e para todo mundo do futebol. Nos anos 50, ele já era moderno e extremamente inteligente. Ele também teve impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era ainda mais racista do que é hoje, mas ele mostrou que um negro poderia ser melhor e vencer o racismo", afirmou.