Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid e do CruzeiroAFP

O prefeito de Valladolid, Óscar Puente, fez dura crítica a Ronaldo Fenômeno, dono do clube com o mesmo nome da cidade. O político ficou inconformado com mais um rebaixamento, o segundo sob a gestão do ex-jogador, e ainda fez uma acusação sobre o destino de um investimento feito pela prefeitura.
"O grande problema de Ronaldo é que ele realmente não sabe nem onde está. Ele não conhece nem o país em que mora nem a cidade em que desembarcou. Na Espanha, o que ele quer não é possível. Cheguei a um acordo com ele e está pendente de assinatura. A prefeitura de Valladolid colocou 5 milhões de euros O que o clube fez, não tenho registro", disse.
Ao empatar em casa em 0 a 0 com o Getafe, o Valladolid ficou com 40 pontos em 18º lugar, a apenas um ponto do 17º, Almería, primeiro a se livrar do rebaixamento. O clube foi comprado por Ronaldo Fenômeno em 2018 e havia retornado à elite nesta temporada.
"O Ronaldo de hoje não me surpreende. Não é analisado quem levou o time ao rebaixamento duas vezes em quatro anos. Não há ninguém na coletiva para assumir as culpas, as responsabilidades", completou o prefeito de Valladolid.