Thiago Wild é acusado de agressão e abuso moral e psicológico por sua ex-mulherFoto: AFP

Eliminado do torneio de Ronald Garros, no último sábado (3), o tenista Thiago Wild anunciou que vai se apresentar ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) diante do processo movido por sua ex-mulher, a influenciadora digital Thayane Lima, que o acusa de agressão e abuso moral e psicológico.
Em comunicado à imprensa, o tenista afirmou que vai mostrar detalhes de sua defesa. Além disso, diz que Thayane não se apresentou para responder o processo movido por ele, no qual diz que conseguiu liminar que proíbe a influenciadora de comentar o relacionamento dos dois nas redes sociais.
"Após encerrar sua participação no torneio de Roland Garros, na França, o tenista Thiago Wild viajou diretamente para o Rio de Janeiro para se apresentar à Justiça e tomar ciência do processo criminal iniciado pelo Ministério Público daquele Estado.

A partir de agora a defesa do atleta apresentará ao Poder Judiciário todos os elementos que possui e que demonstram a inconsistência das acusações formuladas e comprovam sua inocência.

Sua defesa também se somará aos esforços realizados pelo poder judiciário do Rio de Janeiro, que tenta, desde 2021, intimar Thayane Lima da liminar expedida em processo cível no qual ela figura como ré e que a proíbe de fazer quaisquer publicações, comentários ou postagens sobre o relacionamento, uma vez que o conteúdo pela mesma utilizado carece de comprovação de veracidade e extravasa os limites da liberdade de expressão.
Thayane não recebeu ainda a intimação desde o período em que residia no Brasil e agora diz estar nos Estados Unidos e não forneceu seu novo endereço à Justiça Brasileira.

Além dos procedimentos acima referidos encontra-se em fase de conclusão o procedimento policial que trata da tentativa de extorsão praticada por Thayane Lima e outras pessoas, o qual será em breve encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, com fortes evidências de sua conversão em processo criminal junto do Poder Judiciário".
O desempenho de Thiago Wild em Roland Garros dividiu as manchetes esportivas com uma denúncia de violência doméstica contra sua ex-mulher, Thayane Lima. A influenciadora veio a público em 2021 para relatar diversos episódios de um relacionamento abusivo que viveu com o tenista. Na época, já separada do atleta, ela relatou ter que passar por tratamento psicológico.
Após o relato de Thayane, a polícia do estado do Rio de Janeiro passou a investigar Wild por violência psicológica, injúria e lesão corporal. Em outubro de 2021, o tenista foi indiciado pelos crimes pelas autoridades e o Ministério Público denunciou o atleta.
Em entrevista coletiva após a partida de terça-feira (31) em Roland Garros, Thiago Wild foi questionado sobre o processo de violência doméstica contra a ex-mulher e se negou a comentar sobre o assunto. "Não acho que seja um assunto que devamos falar aqui. Acho que é uma pergunta que você não deveria fazer a ninguém. Não acho que cabe a você decidir se é o lugar para falar sobre isso ou não", disse o tenista.