Chelsea jogará no dia 24 de dezembro pela Premier LeagueJUSTIN TALLIS / AFP

Rio - A Premier League decidiu marcar a partida entre Chelsea e Wolverhampton, pela 18ª rodada, para a véspera do Natal e causou revolta na Inglaterra. Em nota, a União dos Torcedores do Chelsea criticou a decisão e a classificou como "inaceitável".
"É totalmente inaceitável que Wolverhampton x Chelsea seja marcado para a véspera do Natal. Isso pode ter problemas tanto de funcionários no estádio Molineux, como de transporte. Vamos requisitar à Premier League para rever essa decisão", diz o comunicado.
A revolta dos torcedores do time londrino se dá pela logística da partida. Eles terão de viajar cerca de 3h30 de carro, ou duas horas de trem, para chegar até o estádio Molineux, na véspera de Natal, com o agravante de ser inverno na Inglaterra.
É tradição na Premier League que aconteçam vários jogos no dia 26 de dezembro, conhecido como "Boxing Day". No entanto, o torneio não realizava uma partida no dia 24 de dezembro há 28 anos. O último confronto foi entre Leeds e Manchester United, em 1995.