RB19 foi o carro usado por Max Verstappen e Sergio Pérez em 2023 Divulgação/Red Bull Racing
"Este carro vai entrar para os livros de história como muito, muito especial. Vencer 21 corridas de 22... Só ficou faltando o GP de Cingapura, que nos permitiu fazer melhorias. Que ano!", festejou Horner, um dia após o encerramento de mais uma temporada da Fórmula 1.
O experiente dirigente agradeceu toda a equipe pelos feitos deste ano, que incluem os troféus do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores.
"Tivemos 22 circuitos diferentes. Vencemos em 21 deles. Houve chuva, vento, todos os tipos de condições e estratégias. Foi simplesmente o ano mais fenomenal e todos podem ter muito orgulho do que alcançaram", completou.
Das 21 vitórias da Red Bull, duas foram obtidas por Verstappen, que se sagrou tricampeão mundial. O mexicano Sergio Pérez venceu duas e foi o vice do Mundial de Pilotos. Somente a Ferrari conseguiu desbancar a equipe austríaca, por uma vez, em Cingapura, com o espanhol Carlos Sainz Jr.
A série de triunfos quebrou recordes. Verstappen é o piloto que mais vitórias obteve em apenas uma temporada. E também detém a marca de melhor aproveitamento numa mesma temporada, com 86,36% de vitórias em etapas do mesmo campeonato, o maior percentual da história da F-1.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.