Goodison Park, estádio do Everton, da InglaterraAFP
Dona da SAF do Vasco, 777 Partners ainda busca dinheiro para comprar clube da Premier League
Acordo para comprar equipe inglesa foi anunciada há dois meses
Dona da SAF do Vasco, a 777 Partners anunciou há cerca de dois meses atrás um acordo de compra do Everton, da Inglaterra. Entretanto, em novembro, o clube ainda não possui o dinheiro para efetuar a transação e procura levantar capital para concluiu a negociação. As informações são da "Forbes".
Caso a 777 Partners não consiga arrecadar o dinheiro, a negociação com os "Toffees" pode ser cancelada. De acordo com a imprensa britânica, o valor que a empresa teria acordado com o Everton seria de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões) para adquirir 94,1% da participação do clube.
Para comprar o Everton, a 777 Partners fez contatos para incluir os empresários Andy Bell e George Downing na transação, mas ambos negaram o convite. A dupla teria cerca de 101 milhões de dólares (R$ 490 milhões) em empréstimos devidos a eles como parte do projeto de construção do novo estádio do clube, em Bramley-Moore Dock.
Caso consiga arrecadar o dinheiro necessário, a compra do Everton ainda deverá ser aprovada pela Premier League, pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) e pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA), órgão regulador do Reino Unido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.