Juninho Pernambucano já atuou como diretor esportivo do Lyon entre 2019 e 2021Jeff Pachoud / AFP

Na lanterna do Campeonato Francês, o Lyon, administrado por John Textor, dono majoritário da SAF do Botafogo, deve recorrer à ajuda de um dos seus maiores ídolos de sua história. O empresário americano afirmou que conversa com Juninho Pernambucano para que o brasileiro retorne ao clube para ter uma voz ativa dentro do elenco. 
"Eu não acho que tem o cenário em que ele volta inteiramente. Ele gosta da sua vida no Rio, tem uma linda família, tem seus netos. Ele vai voltar a se envolver e ser útil, mas eu não pedi para ele se mudar novamente para a França. Se você tivesse sua vida no Rio, você ficaria no Rio", afirmou Textor, em entrevista à rádio "RMC Sport".
“Eu acho que ele se importa muito com o clube, tem o clube no coração, quer ajudar e eu sou muito grato por isso. Os melhores dias dele no Lyon ainda estão por vir”, complementou.
Juninho é considerado um dos grandes nomes da história da equipe francesa. O ídolo do Vasco atuou no Lyon entre 2001 e 2009, período em que foi heptacampeão francês. Ao todo, ele conquistou 14 títulos como atleta no time. Além disso, ele retornou ao clube em 2019 para assumir o cargo de diretor esportivo, onde ficou até o final de 2021.
Entretanto, Juninho não chegaria ao Lyon para ocupar uma função de dirigente, e sim de um consultor. Além disso, segundo a imprensa francesa, não é descartada uma posição do brasileiro dentro da empresa de Textor, a Eagle Football, que influenciaria outros clubes do empresário americano, como o Botafogo, o Crystal Palace e o RWD Molenbeek.