Ter Stegen é o goleiro titular do BarcelonaAFP

O Barcelona anunciou nesta terça-feira (5) que o goleiro Marc-Andre Ter Stegen passará por uma cirurgia nas costas. O alemão vinha sofrendo dores na região há um tempo e tomou a decisão de operar após uma reunião com o departamento médico do clube catalão.
“Ter Stegen, jogador do time principal, vai passar por um procedimento cirúrgico nesta semana para tratas dos problemas na região lombar que ele está experienciando. Após a cirurgia, outro pronunciamento será feito”, disse a equipe.
 Segundo o "Mundo Deportivo", a previsão de retorno de Ter Stegen é de quatro a seis semanas. A esperança da comissão técnica do Barcelona é que o alemão esteja à disposição da Supercopa da Espanha, que acontece no dia 11 de janeiro, na Arábia Saudita, e para a continuidade da Liga dos Campeões, competição essa que o clube catalão já está classificado para as oitavas de finais.
Com a ausência de Ter Stegen, a expectativa é que Iñaki Peña, goleiro formado pelas categorias de base do Barcelona, ocupa a titularidade da meta do clube catalão. A cria da "La Masia" atuou nas três partidas que o alemão desfalcou, contra o Rayo Vallecano e o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e contra o Porto, pela Champions League.