Carlo Ancelotti renovou com o Real Madrid até junho de 2026Odd Andersen / AFP

O técnico português José Mourinho alertou, há mais de um mês, sobre a possibilidade de Ancelotti renovar contrato com o Real Madrid. Ele, inclusive, torceu pela permanência do treinador no clube merengue para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (29), foi anunciada a renovação de contrato com o técnico italiano até o meio de 2026.
"Acho que somente um maluco como eu pode deixar o Real Madrid sem que o clube queira. Eu saí mesmo quando eles queriam que eu ficasse. Brasil? Estou certo que ao primeiro sinal de Florentino, Ancelotti ficará", declarou Mourinho, em entrevista à emissora 'RAI1', da Itália, em novembro.
Enquanto o Real Madrid acertou a permanência de Ancelotti, a seleção brasileira ficou sem treinador para o próximo ciclo de Copa do Mundo. O presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia, inclusive, confirmado a contratação do italiano.
A CBF considerava que tinha algumas garantias pelo 'sim' do treinador italiano, mas só poderia assinar um pré-contrato em janeiro, quando faltariam seis meses para o fim do vínculo de Ancelotti com o Real Madrid. 
Agora, a entidade precisará avaliar a situação e tomar uma decisão quanto ao comando da seleção brasileira. O técnico interino Fernando Diniz tem contrato até junho de 2024, e pode vir a ser efetivado. 
O Brasil entra em campo contra Espanha e Inglaterra em março do ano que vem, sob as ordens de Diniz. O treinador, inclusive, tem contrato com o Fluminense, que também liga o alerta após a renovação de Ancelotti com o Real Madrid.