Vini Jr é um dos três representantes do Real Madrid em seleção de 2023 do prêmio The BestGiuseppe Cacace/ AFP

Vini Jr ficou fora da lista de 12 finalistas para o prêmio The Best de melhor jogador de 2023, mas entrou na seleção dos melhores de 2023. O atacante é um dos 11 escolhidos em votação mundial, com mais 28 mil jogadores, promovida pelo Sindicato Mundial de Jogadores de Futebol (FIFPro) em parceria com a Fifa.
Como não poderia deixar de ser, o time tem a maioria de jogadores do Manchester City, que conquistou Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Supercopa da Europa. São seis representantes do clube, que ainda viu Pep Guardiola receber o prêmio de melhor técnico de 2023.
Para esta premiação, a Fifa levou em consideração o período entre os dias 19 de dezembro de 2022, após a Copa do Mundo, e 20 de agosto de 2023. Para a escolha do time ideal, foram selecionados 23 jogadores com base em seus desempenhos.
Foi a partir dessa lista que os jogadores puderam votar para um goleiro, três defensores, três meios de campos e três atacantes. O último escolhido foi o mais votado.

Veja o time do ano de 2023

Courtois (Real Madrid); Ruben Dias (Manchester City), Stones (City) e Walker (City); Bernardo Silva (City), De Bruyne (City) e Bellingham (ex-Borussia Dortmund e agora no Real Madrid); Messi (ex-PSG e atualmente no Inter Miami), Haaland (City), Mbappé (PSG) e Vini Jr (Real Madrid).