Último trabalho de Eriksson foi como diretor do Karlstad, da SuéciaAFP

Jurgen Klopp convidou o ex-técnico Sven-Goran Eriksson para treinar o Liverpool por um dia. O alemão tomou a decisão após ouvir que o sueco, que revelou ter câncer terminal e no máximo mais um ano de vida, dizer que sonhava em comandar o clube inglês.
Como Eriksson, de 75 anos, não conseguiu durante a carreira, Klopp decidiu fazer com que o sonho vire realidade.
"Ouvi sobre a admiração e amor pelo Liverpool e que ele (Eriksson) foi um torcedor por toda a vida. Ele é muito bem-vindo para vir aqui e ocupar no meu lugar no meu escritório e fazer o meu trabalho por um dia, se quiser. Isso não é problema. Ele pode vir e passar algumas horas maravilhosas aqui, tenho certeza", afirmou Klopp ao jornal 'The Guardian'.
Entre os principais trabalhos, Eriksson foi o primeiro estrangeiro no comando da seleção da Inglaterra entre 2001 e 2006. Ele também treinou Benfica e Roma. No país inglês, ele ainda trabalhou no Manchester City, e no Leicester.
Há quase 15 dias, o sueco anunciou que os médicos disseram que ele só teria, no máximo, mais um ano de vida. O ex-treinador está com um tumor no pâncreas, que não pode ser operado.