Sob o comando de Ramon Menezes, Brasil ocupa a segunda posição do Grupo AJoilson Marconne / CBF

Venezuela - O Brasil venceu a Colômbia, por 2 a 0, no Estádio Brigido Iriarte, na sexta-feira (26), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do Torneio Pré-Olímpico. Após o duelo, o técnico Ramon Menezes elogiou a atuação, destacando o equilíbrio e a evolução do time, que vinha de jogo ruim diante da Bolívia, na estreia - apesar da vitória por 1 a 0. 
"É um campeonato muito difícil. Nós falamos muito sobre o equilíbrio da nossa equipe. Fizemos três gols e não sofremos nenhum até o momento. Houve dificuldades diante da Bolívia, mas isso já era esperado. Temos que levar em consideração todo o contexto. Contra a Colômbia, esperávamos ir melhor, como aconteceu", declarou o treinador.
"O crescimento virá naturalmente, normal na competição. Enfrentamos grandes adversários, a Colômbia é uma equipe muito bem treinada e com ótimos jogadores. Conseguimos conter os pontos fortes. Sempre depois dos jogos é importante ter a cabeça no lugar para fazer correções", ponderou. 
Além disso, ele fez questão de ressaltar a importância da dupla de ataque brasileira, formada por Endrick e John Kennedy. Juntos, fizeram todos os gols da Seleção no torneio até aqui. 
"Endrick é um jogador muito importante e promissor. Foi muito bom também o John Kennedy fazer o primeiro gol dele na competição. São jogadores que possuem vocação grande na parte ofensiva. Esses jogadores serão o futuro do futebol brasileiro e vão representar as cores do país", avaliou. 
A seleção brasileira entra em campo novamente na segunda-feira (29), quando encara o Equador, às 17h (horário de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas. A Seleção de Ramon Menezes ocupa a segunda posição do Grupo A, com seis pontos, um atrás da equipe equatoriana, que soma sete, mas com uma partida a mais.