Lakers inaugura Kobe Bryant nesta quinta-feira, em Los Angeles. O lendário jogador de basquete morreu em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, aos 41 anos, em janeiro de 2020AFP
Lakers inaugura estátua de Kobe Bryant nesta quinta-feira; saiba mais
Ídolo da franquia morreu em acidente de helicóptero em janeiro de 2020
Rio - Maior ídolo da história do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant será eternizado em uma estátua, nesta quinta-feira (8), no lado externo da Crypto Arena, em Los Angeles, na Califórnia. O lendário jogador de basquete morreu em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia, aos 41 anos, em janeiro de 2020. Ele viajava com a sua filha Gianna, de 13 anos, e mais sete pessoas. Ninguém sobreviveu.
Kobe Bryant defendeu o Lakers entre 1996 e 2016. Em 20 temporadas pela franquia na maior liga de basquete do mundo, o lendário jogador foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes o melhor das finais, uma vez o melhor da temporada e 18 vezes selecionado para o Jogo das Estrelas. Ele teve as camisas 8 e 24 aposentadas, e encerrou a carreira como o terceiro maior pontuador da história da liga - hoje é o quarto.
A cerimônia de inauguração da estátua deve contar com a presença da viúva Vanessa Bryant, da filha mais velha Natalia e dos ex-jogadores Shaquille O'Neal e Pau Gasol, que fizeram história pela franquia ao lado de Kobe, além de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar, outros dois ídolos da equipe. A dona Jeanie Buss e o diretor geral Rob Pelinka também devem estar presentes.
O Los Angeles Lakers enfrenta o Denver Nuggets, às 00h (de Brasília), na Crypto Arena. O Lakers vestirá a camisa "Black Mamba", que foi feita inspirada em Kobe Bryant, na temporada 2019/20, ano do último título conquistado pela franquia. Na época, a equipe angelina venceu a equipe do Colorado nos playoffs e utilizou o uniforme no jogo decisivo. No ano passado, o Nuggets foi o algoz do Lakers na final da Conferência Oeste e, posteriormente, conquistou a NBA pela primeira vez na história.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.