Ancelotti em entrevista coletiva antes do clássico entre Real Madrid e BarcelonaGiuseppe Cacace/AFP

Espanha - O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, realizado na manhã desta sexta-feira, que colocou frente a frente Manchester City e Real Madrid. De acordo com o italiano, o rival inglês, que já foi adversário do clube espanhol nas últimas duas edições do torneio, é o favorito para o confronto.
"É o adversário que todos consideram favorito. É um confronto difícil, mas aqui temos confiança para jogar bem. O segundo jogo ser em Manchester não nos importa. Temos toda a confiança do mundo. O otimismo prevalece. Vão pensar em nós lá e vai ser parecido aqui. Em um ano ganhamos e no outro eles venceram. Vamos ver.", disse Ancelotti.
Para os duelos, Ancelotti confia no retorno de Courtois e Éder Militão, que estão fora por lesão desde o início da temporada. Ambos já voltaram a treinar normalmente e têm a possibilidade de estarem em campo contra o City.
"Esta semana eles começaram a trabalhar normalmente e vamos aproveitar a Data Fifa para fazer dois amistosos com as categorias de base. Acho que eles podem chegar lá... mas sem arriscar nada."
Além de comentar sobre os confrontos contra a equipe de Guardiola, Carlo Ancelotti também falou sobre mais um episódio de racismo contra Vini Jr, cometido por torcedores do Atlético de Madrid, antes da partida do clube espanhol contra a Inter de Milão, na última terça (13). 
"O problema está aí. Acho que o Valencia agiu muito bem... e acho que agora cabe ao resto fazer o mesmo. Tolerância zero para todos. É uma coisa muito feia que afeta a todos e a nossa sociedade. Os criminosos não precisam estar nas ruas."