Giuseppe "Joe" Barone, diretor-geral da Fiorentina, da Itália, morreu aos 57 anosAFP

Itália - O diretor-geral da Fiorentina, Giuseppe "Joe" Barone, morreu nesta terça-feira (19) aos 57 anos no hospital San Raffaele, de Milão. O dirigente, que completaria 58 anos nesta quarta-feira (20) estava internado desde domingo (17) após ter sofrido um ataque cardíaco horas antes de um jogo da "Viola".
 "Toda a Fiorentina está abalada pela terrível perda de um homem que ofereceu o seu grande profissionalismo, coração e paixão pelas nossas cores. Amigo sempre disponível e próximo, sobretudo nos momentos mais difíceis", escreveu a Fiorentina.
A partida que aconteceria no domingo (17) seria entre a Fiorentina e a Atalanta, em Bérgamo, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Entretanto, por conta da internação de Barone, o jogo foi adiado, e ainda não há uma data definida para a realização do jogo.
Outros clubes da primeira divisão da Itália e personalidades do futebol do país também prestaram suas condolências aos familiares e amigos de Barone. O dirigente, que também foi vice-presidente do NY Cosmos, dos Estados Unidos, estava na Fiorentina desde 2019, quando o bilionário Rocco Commisso comprou o time da família Della Valle.