Taça do Mundial de ClubeAFP

Rio - Flamengo, Fluminense e Palmeiras querem ser cabeças de chave no Mundial de Clubes de 2025. Os três se uniram e fizeram uma petição para a diretoria da Conmebol, que será enviada à FIFA. Os clubes argumentam que, se os times que conquistaram a Liga dos Campeões serão cabeças de chave, o mesmo deve valer para quem venceu a Libertadores. A informação foi dada primeiro pelo "Uol".
Segundo o site, a articulação teve início numa conversa entre os dirigentes dos clubes com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Assim, o trio se juntou e fez o pedido a Domínguez.
O NOVO MUNDIAL DE CLUBES
A Fifa já confirmou que a disputa acontecerá entre os dias 15 de junho e 13 de julho - no meio da temporada do futebol brasileiro -, nos Estados Unidos. Esta será a primeira edição do torneio no novo formato, com 32 times.
O Mundial de Clubes de 2025 terá a participação de campeões continentais e outros times classificados via ranking. O limite é de dois representantes por país, a não ser que eles tenham conquistado a vaga por terem sido campeões continentais. Um exemplo prático é o Brasil, que tem Palmeiras, Flamengo e Fluminense garantidos como vencedores da Libertadores em 2021, 2022 e 2023, respectivamente.
Veja a lista de quem já está classificado
América do Sul: Flamengo, Fluminense e Palmeiras;
Europa: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern de Munique (Alemanha), Borussia Dortmund (Alemanha), PSG (França), Inter de Milão (Itália), Juventus (Itália), Porto (Portugal), Benfica (Portugal);
Ásia: Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão);

África: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos);

Américas do Norte e Central: Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos), León (México);

Oceania: Auckland City (Nova Zelândia).