EndrickRafael Ribeiro / CBF
Empresário de Endrick afirma que 'caso Neymar' ensinou lição para o Real em contratações
Atacante, de 17 anos, irá defender o clube espanhol
Rio - Atacante do Palmeiras, Endrick, de 17 anos, irá se apresentar ao Real Madrid em julho deste ano. O jovem foi negociado em uma operação de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época). Os altos valores chamaram a atenção, e na opinião do empresário de Endrick, Frederico Pena, o clube espanhol aprendeu uma lição em contratações, depois de ter pedido Neymar para o Barcelona em 2013.
"O Real Madrid decidiu que nunca mais perderia outro talento como Vini ou Endrick depois que Neymar se mudou para o Barcelona. Talvez haja uma lição para o Chelsea porque eles estavam na frente no início, mas estavam preocupados com a taxa e depois quando o Real entrou e estava preparado para pagar o que o Palmeiras queria, tornou-se quase impossível para eles", afirmou em entrevista ao jornal inglês "Telegraph".
O empresário fez menção a negociando envolvendo a venda de Neymar. Inicialmente, o Real Madrid era o favorito para contratar o brasileiro junto ao Santos, porém, o clube espanhol deu para trás nos valores, e o camisa 10 da seleção brasileira na última Copa acabou indo para o Camp Nou. No caso de Vini Junior, o Real Madrid não deu bobeira e contratou o jovem junto ao Flamengo em 2018. Atualmente, o atacante é um dos principais destaques do maior campeão europeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.