Novas cores da cruz de São Jorge, padroeiro da Inglaterra, gerou críticas do primeiro-ministro do Reino UnidoDivulgação/Nike
Mudança no uniforme da Inglaterra gera críticas do primeiro-ministro do Reino Unido
Fornecedora de material esportivo muda as cores da cruz de São Jorge
Rio - O novo uniforme da Inglaterra virou motivo de debate. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção inglesa, mudou as cores da cruz de São Jorge, padroeiro do país, o que gerou críticas dos ingleses e de Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido.
"Quando se trata das nossas bandeiras nacionais, não deveríamos mexer nelas. São uma fonte de orgulho, identidade, quem somos, e são perfeitas como estão", disse Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido em entrevista à emissora britânica Sky News.
A cruz de São Jorge, que aparece na parte de trás da gola, recebeu uma combinação de azul, roxo e vermelho, bem diferente do tradicional vermelho e branco. A Nike descreveu a mudança como "uma homenagem ao uniforme de treino da equipe vencedora da Copa do Mundo de 1966".
A Inglaterra estreia o novo uniforme neste sábado (23), às 16h (de Brasília), em amistoso contra o Brasil, no Estádio de Wembley, em Londres. A seleção brasileira também fará a estreia da nova camisa amarela, produzida pela mesma fornecedora da equipe inglesa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.