Técnico da Espanha, Luis de la Fuente está pressionado por resultado positivo contra a seleção brasileiraBen Stansall / AFP

Espanha - Técnico da Espanha, Luis de la Fuente enateceu a seleção brasileira antes do amistoso entre os dois países, nesta terça (26), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O treinador tratou o confronto como uma potencial "final de Copa do Mundo".
"É um jogo para o qual damos grande importância, poderia ser perfeitamente uma semifinal ou uma final de Copa do Mundo, é um adversário de gala", disse Luis de la Fuente, em coletiva.
"Sabemos da importância (do jogo) para melhorarmos. Quando se enfrenta um adversário como o Brasil há mais foco, mais atenção, e queremos estar à altura de tudo o que é gerado em torno de um jogo como este", acrescentou o treinador espanhol.
Antes de enfrentar o Brasil, 'La Roja' perdeu para a Colômbia, na última sexta (22), por 1 a 0. Assim, o jogo contra a equipe de Dorival Junior é uma chance para espanhóis deixarem para trás o recente revés contra os colombianos. 
"As derrotas são dolorosas, mas também ensinam, por isso estamos felizes e tiramos conclusões positivas desse jogo", lembrou Luis de la Fuente.
Desde dezembro de 2022 no comando da seleção espanhola, quando assumiu o lugar de Luis Enrique, Luis de la Fuente soma 11 jogos à frente da equipe, com nove vitórias e duas derrotas.
Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça (26), às 17h30, no Santiago Bernabéu. Este será o último amistoso da seleção brasileira nesta data Fifa.