Mbappé mostrou estar preocupado com o nível de atuação da seleção francesaFranck Fife / AFP

Um dos destaques da seleção francesa, o atacante Kylian Mbappé deu mais uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (25). Foi a segunda do atleta em um intervalo de três dias. Ele assumiu a responsabilidade e comentou a derrota da França por 2 a 0, para a Alemanha, no último fim de semana. 
"A responsabilidade ainda é minha, ainda mais depois de uma derrota. Se tivéssemos vencido, eu não teria vindo. Teria dado lugar a outros líderes, mas aí tivemos que assumir a responsabilidade e é por isso que estou aqui também", declarou.
Mbappé se mostrou preocupado com o nível da França. O país disputará a Eurocopa neste ano, em pouco menos de três meses, e busca levantar a taça após 26 anos.
"O importante é o detalhe. Se tivéssemos vencido por 5 a 0, não teria dito a mim mesmo que íamos ganhar o Euro. Também não estou dizendo a mim mesmo que vamos ser superados. É um alerta, mas não vamos jogar tudo no lixo em um amistoso, mesmo que tenham ficado muitas lições para o futuro", ponderou.
Quanto ao duelo com a Alemanha, ele classificou sua atuação como insuficiente: "Falhamos, mas ficamos completamente sobrecarregados em vários aspectos. Foi só um amistoso, mas houve muitos avisos, algumas coisas que correram mal para vencer uma equipe como a Alemanha. Se jogarmos assim, teremos grandes frustrações, e não queremos que isso aconteça".
O francês ainda despistou sobre a transferência para o Real Madrid ao fim da temporada pelo PSG. Tchouaméni, volante do clube merengue, disse, de forma sutil, que Mbappé irá para a Espanha
"Joguei contra a Real Sociedad, logo jogarei contra o Barcelona, e depois talvez contra o Atlético de Madrid. Então, eles (espanhóis) vão me ver muito, foi isso que ele quis dizer", ressaltou o atacante.
A França fará mais um amistoso nesta terça-feira (26), contra o Chile, às 17h (de Brasília), no Vélodrome, em Marselha.