Beatriz Ferreira é um dos destaques do Brasil no Boxe (Foto: Divulgação)

Rio - A boxeadora Beatriz Ferreira terá duas missões importantes no calendário de 2024: ser campeã mundial profissional e ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira (25), a empresa britânica Matchroom, que agencia a brasileira, anunciou sua próxima luta para o dia 27 de abril, em Liverpool, na Inglaterra, contra a argentina Yanina del Carmen Lescano nos pesos leves (61,235 quilos/ 135 libras) da Federação Internacional de Boxe (FIB).
Beatriz, de 31 anos, tem quatro lutas no boxe profissional e duas vitórias por nocaute. Mas seu desempenho foi elogiado por técnicos, lutadoras e jornalistas especializados, o que a levaram para a condição de poder disputar o cinturão, que foi abdicado pela estrela irlandesa Katie Taylor.
Bia, que tem o apelido de "A Besta", se destaca pela velocidade, variedade de golpes e grande ritmo durante todos os rounds dos combates. O planejamento inicial da boxeadora e de Mateus Alves, seu treinador, era disputar o título mundial somente após a Olimpíada de Paris, mas a oportunidade de se tornar campeã mudou os planos.
No boxe olímpico, Bia soma 101 vitórias (17 nocautes) e apenas nove derrotas. A brasileira é bicampeã mundial, foi medalha de prata na Olimpíada de Tóquio e soma mais de 30 pódios consecutivos em competições internacionais.
Lescano, sua adversária na disputa do título mundial, tem 28 anos e soma 17 lutas, com 14 vitórias (quatro nocautes) e três derrotas.