Rafael Nadal no ATP de BrisbaneWilliam West/AFP

Espanha - O espanhol Rafael Nadal está fora do ATP 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de abril. A informação foi confirmada pelo próprio tenista, nesta quinta-feira, 4, por meio das redes sociais.
"Meu corpo simplesmente não me deixa. E, embora continue trabalhando e dando o meu melhor todos os dias na esperança de poder disputar torneios que foram muito importantes para mim, a realidade é que hoje não posso. Vocês não imaginam o quão difícil é para mim não ter a oportunidade de jogar esses eventos mais uma vez", diz um trecho da publicação de Nadal.
Nadal sofreu uma lesão muscular no quadril e não disputa uma partida oficial desde janeiro deste ano. O último jogo foi contra o australiano Jordan Thompson no ATP 250 de Brisbane. Na ocasião, acabou derrotado.
O ATP de Brisbane, aliás, marcou a volta de Nadal às quadras após a cirurgia que fez em junho de 2023 no quadril. No torneio, chegou a vencer o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kluber. Mais tarde, porém, foi eliminado ao ser derrotado por Jordan Thompson. 
VEJA A PUBLICAÇÃO DE NADAL NA ÍNTEGRA
Olá a todos! Estes são tempos difíceis para mim, do ponto de vista desportivo.
Infelizmente informo que não vou jogar em Monte Carlo. Meu corpo simplesmente não me deixa.
E embora continue trabalhando e dando o meu melhor todos os dias na esperança de poder disputar torneios que foram muito importantes para mim, a realidade é que hoje não posso. Vocês não imaginam o quão difícil é para mim não ter a oportunidade de jogar esses eventos mais uma vez.
Não tenho escolha senão aceitar a situação e tentar olhar para o futuro imediato, mantendo a esperança e o desejo de me dar a oportunidade de que as coisas melhorem.
Um grande abraço a todos e obrigado pelo carinho e apoio sempre!
ATP DE MONTE CARLO
Rafael Nadal venceu o torneio 11 vezes. Além disso, conquistou oito títulos de forma consecutiva entre 2005 e 2012.