Haaland marcou em goleada do CityAFP

O Manchester City assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês ao derrotar o Luton Town por 5 a 1, neste sábado, no Etihad Stadium, pela 33ª rodada. O duelo contou com o retorno do goleiro Ederson ao time titular, assim como o de De Bruyne, ambos estão recuperados de suas respectivas lesões. Guardiola aproveitou também para preservar alguns jogadores visando o duelo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
LEIA MAIS: Bayern vence Colônia e adia título do Leverkusen no Alemão

Guardiola deixou no banco de reservas nomes como os de Rodri, Bernardo Silva e Phill Foden. Walker e Aké, que desfalcaram a equipe nos últimos compromissos, também não entraram em campo na partida. Criticado pela atuação fraca no empate por 3 a 3 com o Real Madrid, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, Haaland marcou em cobrança de pênalti.
LEIA MAIS: Uefa abre investigação contra o Barcelona após prisão 

Além de conseguir preservar alguns de seus principais jogadores, Guardiola ganhou ainda mais moral para o duelo decisivo na Liga dos Campeões. O City faz o duelo de volta contra o Real Madrid nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), novamente no Etihad Stadium.
LEIA MAIS: Emprestado pelo Botafogo, Chay está de saída do Guarani

No Campeonato Inglês, o Manchester City chegou aos 73 pontos, dois a mais do que Arsenal e Liverpool, que entrarão em campo apenas neste domingo. O Luton Town, por sua vez, é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 25.

O City entrou em campo e não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, em um lance com extrema falta de sorte, Daiki Hashioka acabou mandando contra o próprio gol. Em vantagem, o time do técnico Guardiola mandou no jogo e criou inúmeras oportunidades. No entanto, viu o rival se fechar e evitar o pior

No segundo tempo, porém, o City brincou de jogar futebol. Aos 19, Kovacic recebeu na entrada da área e pegou de primeira para fazer 2 a 0. Aos 31, Haaland ‘jogou um pano’ nas críticas ao deixar o seu, em cobrança de pênalti.

Com 3 a 0, a situação já estava resolvida, mas o Luton Town se empolgou e diminuiu com Barkley. O gol não mudou em nada, o City continuou dominando e fez o quarto com Doku, aos 42, em uma linda jogada individual. O mesmo Doku achou Gvardiol, aos 48. Ele dominou com categoria e decretou a goleada: 5 a 2.