Phil Foden é destaque do Manchester City que pode conquistar o quarto título seguido do Campeonato InglêsAFP
Antes de rodada decisiva, Phil Foden ganha prêmio de craque do Inglês
Jogador do Manchester City também pode ser campeão neste domingo
Com apenas 23 anos, Phil Foden foi eleito o craque do Campeonato Inglês em anúncio oficial realizado neste sábado. O jovem atleta é um dos principais nomes do Manchester City, que pode ter o seu quarto título consecutivo do torneio confirmado no domingo. O Arsenal é outro time na disputa.
"Ganhar este prêmio é uma conquista da qual estou extremamente orgulhoso. A Premier League é reconhecida como a maior liga do mundo e é um prazer ter sido escolhido ao lado de tantos outros grandes nomes que desfrutaram de temporadas especiais nos seus clubes", disse o jogador em comunicado.
Foden fez 34 dos 37 jogos do Manchester City no Campeonato Inglês até aqui. Ele marcou 17 gols e contribuiu com oito assistências, desbancando, inclusive, seu companheiro de equipe Erling Haaland, que vinha sendo um dos favoritos a conquistar o posto.
"No geral, estou muito feliz com a forma como joguei nesta temporada e muito satisfeito por ter contribuído com gols e assistências. Gostaria de agradecer a todos os funcionários do City, treinadores e principalmente aos meus companheiros porque sem eles isso não seria possível. E também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos que votaram em mim. O prêmio significa muito", completou.
Além de Folden e Haaland, estavam na disputa pelo prêmio de craque do Campeonato Inglês: Alexander Isak (Newcastle), Martin Odegaard (Arsenal), Cole Palmer (Chelsea), Virgil van Dijk (Liverpool), Declan Rice (Arsenal) e Ollie Watikins (Aston Villa).
Esta é ainda a quinta vez consecutiva que um jogador do Manchester City é eleito o craque do Campeonato Inglês. Antes dele, os escolhidos foram: Haaland, Kevin De Bruyne, em duas oportunidades, e Rúben Dias.
Precisando vencer para ser campeão nacional, o Manchester City enfrenta o West Ham no domingo, às 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Secando a equipe de Guardiola, o Arsenal pega o Everton, no Anflied. A diferença entre eles é de dois pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.