Tocha das Olimpíadas de ParisAFP
Homem que planejava ataque ao revezamento da tocha das Olimpíadas é preso na França
Ato aconteceria na cidade de Bordeaux, onde o objeto deve chegar nesta quinta-feira (23)
França - A polícia francesa prendeu, nesta quinta-feira (23), um homem acusado de planejar um ataque ao revezamento da tocha das Olimpíadas de Paris em Bordeaux, cidade onde o objetivo chegará em breve. A informação foi divulgada pelo Ministro do Interior na França, Gérald Darmanin.
"Um indivíduo que planejava uma ação violenta durante a passagem da tocha olímpica em Bordeaux foi preso. Obrigado aos policiais e, de forma mais ampla, a todos os agentes do Ministério que asseguraram esta festa popular com notável profissionalismo e empenho", escreveu Darmanin.
Segundo a BBC, as autoridades locais chegaram ao suspeito por conta de postagens em suas redes sociais ameaçando um ataque. Ele também mencionava um tiroteio em massa em Isla Vista, na Califórnia, que aconteceu em 2014 e matou seis pessoas. O homem não coleciona passagens pela polícia, mas teve apreendido em sua casa um revólver de borracha, vários celulares e um computador.
VEJA TAMBÉM: Paquetá é indiciado pela Federação Inglesa
Ao todo, a tocha olímpica percorre cerca de 12.000 km pela França antes de chegar a Paris. Especialistas anti-drones trabalham junto à polícia para garantir a segurança do evento, que passará por 400 cidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.