Hansi Flick acertou com o BarcelonaDivulgação / Barcelona

Rio - Após interromper seu contrato com Xavi Hernández, o Barcelona anunciou nesta quarta-feira o seu substituto. O clube espanhol oficializou a chegada de Hansi Flick, de 59 anos, que estava sem trabalhar desde que deixou a seleção da Alemanha no ano passado.
Como treinador, Flick não tem muitos trabalhos. Ele iniciou sua carreira pelo modesto Victoria Bammental em 1996, clube que encerrou de forma precoce sua carreira como jogador de futebol aos 29 anos. Em 2000 foi para o Hoffenheim e ficou no clube alemão por cinco anos. Posteriormente, migrou para a função de auxiliar.
Em 2019, assumiu o Bayern após a demissão de Niko Kovac. A partir desse momento tudo mudou. Flick comandou o clube alemão na sua última conquista da Liga dos Campeões em 2020. Ele também foi bicampeão alemão, levantou um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.
Em 2021, assumiu o comando da seleção alemã. Na Copa do Catar, o treinador não evitou mais uma eliminação dos tetracampeões na fase de grupo. Flick tinha contrato até a Eurocopa desde ano, mas acabou demitido após a equipe europeia ser goleada pelo Japão, por 4 a 1, em amistoso em Wolfsburg, em setembro do ano passado.