Messi é o principal nome da seleção da ArgentinaKirill Kudryavtsev/AFP

Rio - Lionel Messi não descarta a possibilidade de disputar a Copa do Mundo em 2026 pela Argentina. Apesar de já ter afirmado em outras oportunidades que não jogaria o Mundial novamente, o craque considera voltar atrás na decisão e explicou os motivos que pesarão na decisão.
LEIA MAIS: Campeão olímpico de vôlei pelo Brasil morre de câncer aos 59 anos

“Depende de como me sentir, de como estarei fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros. Ainda falta muito... falta "muito e pouco", porque passa rápido, mas tem um tempo e não sei como vou estar. A idade também é uma realidade, apesar de ser um número. As partidas que vou jogar também não são as mesas que jogava na Europa, em Champions ou na liga, tanto na França quanto na Espanha”, disse Messi em entrevista ao site argentino "Infobae".

Messi também minimizou os boatos da contratação de Neymar pelo Inter Miami. Apesar da imprensa internacional noticiar a chance dos dois voltarem a formar o trio MSN, ao lado de Suárez, o brasileiro ainda tem contrato com o Al-Hilal até o meio de 2025.
VEJA: Rodrygo não teme pressão e sonha com primeiro título na Seleção

“Não sei. A verdade é que agora é difícil. Ele está na Arábia e me parece que lhe resta um ano de contrato. Ele passou por um ano difícil agora, em que esteve muito tempo lesionado, e ficou fora da Copa América também, não pôde jogar a maioria dos jogos na Arábia. Agora é difícil. Depois, não sei. A vida dá tantas voltas que pode acontecer de tudo, mas acredito que hoje não”, comentou.

Messi está concentrado com a Argentina para a disputa da Copa América. A expectativa é de que possa ser o último torneio oficial do camisa 10 pela seleção.