Apolinho faleceu no dia 15 de maio, aos 87 anos, por conta de um câncerDaniel Castelo Branco/Arquivo/Agência O Dia

Rio - Após 25 anos no ar, o "Show do Apolinho" teve sua última transmissão realizada pela Rádio Tupi nesta sexta-feira (7). O anúncio foi feito pelo apresentador Eraldo Leite, que comandou o programa nos últimos 38 dias, desde o afastamento de Washington Rodrigues, o lendário Apolinho, por motivos de saúde, que culminaram na sua morte.
No mesmo horário, sempre das 17h às 18h, o narrador Luiz Penido comandará um novo programa a partir da próxima segunda-feira (10). A atração se chamará "Geraldinos e Arquibaldos", bordão icônico popularizado por Washington Rodrigues.
Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio em 1º de setembro de 1936. Na juventude, dividia seu tempo como bancário e como goleiro de futebol de salão, defendendo as cores do extinto Raio de Sol, de Vila Isabel. Sua carreira no rádio começou por acaso. Enquanto se recuperava de uma lesão, que o impedia de participar de um torneio de futebol de salão, recebeu um convite da Rádio Guanabara para fazer uma consultoria sobre o esporte.
Ele se destacou e acabou convidado para participar de um programa na rádio. Mais tarde, uma nova oportunidade surgiu para Apolinho. Isso porque dois jornalistas que transmitiam um jogo entre Vasco e Bonsucesso no Maracanã brigaram ao vivo. O diretor do rádio suspendeu a dupla por 15 dias e pediu para Apolinho trabalhar nas partidas de futebol naquele período.
Depois, foi para a Rádio Nacional, onde se tornou profissional, em 1966. Ele ficou até 1969, quando ingressou na Globo. Desde então, passou pelas Rádios Continental, Vera Curz, Tupi e Nacional.
Apolinho, aliás, não trabalhou só em rádio. Também foi comentarista de programas em diversas emissoras de TV, entre elas Globo, Tupi, TV Rio, Excelsior, TV Educativa, Manchete, Record TV e CNT.